desenvolvimento pessoal e auto conhecimento, ESPIRITUALIDADE

JUIZ DO MEU UNIVERSO

Pense que você é único, e que para o “seu universo” só existe você. Então tudo que você pensar será a opinião que tem sobre você, toda a atitude de julgar estará julgando algo em você, e tudo que sentir sentirá por você. Sendo assim quais seriam suas posições? Você pensaria no mal ou no bem, que tipo de julgamentos faria? E quais seriam seus sentimentos? Ódio, inveja, ingratidão?

É dessa forma que o universo te vê. Cada um de nós é único e recebe de volta exatamente o que sente e vibra.

Cada vez que você tem um pensamento associado a um sentimento o plano extra físico diz ok, e te dá mais do mesmo, o universo intende que aquilo é o que você deseja, e não entende bem e mal só entende o seu desejo, para a consciência universal o mal não existe, tudo o que você deseja é permitido, então será dado a você… daí, tome julgamento, raiva, inveja ou amor alegria, prosperidade etc.

Tudo que te aborrece, incomoda, irrita, entristece em outra pessoa na verdade é você, são as suas impressões a respeito do outro, é a sua incompreensão de que o seu universo é único e o outro não é ninguém para o seu universo, os sentimentos são seus, é como você se sente, em relação ao mundo e aos outros que vai tornar sua vida maravilhosa ou infeliz. Está com raiva, sem dúvida receberá mais raiva, está alegre seja grato e receberá mais alegria.

Esqueça por um momento as outras pessoas e se pergunte, seu mundo interno é perfeito?

Desperte a consciência de que tudo muda de acordo com o ponto de vista, o que é um transtorno para você hoje pode já ter sido um prazer ou pode vir a ser. Um dia de muito calor, por exemplo, será terrível se você tiver que passar horas numa fila aguardando sei lá o quê… Mas pode ser maravilhoso se você estiver numa praia linda durante uma vigem com pessoas que você ama. Tudo isso muda de acordo com o nosso julgamento.

Temos uma consciência conectada, 24h por dia 356 dias por ano, ao nosso tribunal interno. Essa consciência é assessorada por um gravador que registra tudo o que se passa à nossa volta, os nossos sentimentos relacionados também são gravados simultaneamente. O que não gera informação é tudo que não tem sentimentos associados, coisas que fazemos automaticamente como dirigir para o trabalho, escovar os dentes, e coisas assim rotineiras. Porém tudo que nos toca de alguma forma e gera sensações é passível de ser armazenado por que pode gerar uma reação encadeada com outras atitudes do passado ou do futuro.

Para ilustrar desenvolvi um infográfico, com o objetivo de fixar um pouco melhor essas observações. Fiz uma analogia com um tribunal de juri apenas para dar dinâmica visual ao assunto.

tribunal intimo

O *Tribunal Intimo, é composto de defesa, acusação, testemunhos, argumentações finais, mas o veredicto é sempre justo. Não há mentiras, tudo é claro e objetivo, os enganos só acontecem e perduram enquanto o “processo” está em andamento, e como na “vida real” os processos longos são os mais difíceis e dolorosos. Ou seja, cada vez que tentamos dissimular, esconder ou camuflar sentimentos com relação a pessoas e situações criamos os tais “tijolos”, blocos energéticos, que nos trazem problemas e sofrimentos de todos os tipos e tamanhos com consequências inimagináveis na nossa vida e das pessoas a nossa volta.

Temos por habito, não observar a nos mesmos no centro de tudo que os blocos podem causar, e temos artifícios para prorrogar o processo, um dos artificio mais usados é a culpa do outro, assim não assumimos a responsabilidade nos tornamos vítimas de injustiça e não temos que mudar nada, é muito cômodo se esconder nesse artifício.

 

Outro artificio é a falsa responsabilidade.

– Eu sou muito ocupado, não tenho tempo para pensar nessas coisas. Esse é usado em larga escala atualmente. De fato não cultivamos o habito de pensar na nossa vida filosoficamente, ok, Mas fazer um exame de consciência diário não leva 5 minutos e não requer ritual de preparação nenhum, apenas se lembrar das atitudes e sentimentos, isso é uma excelente prática, é uma maneira objetiva de estar em contato com as suas verdades sem confronto e sem traumas.

Tem outra desculpa comum.

– Eu ajudo muito as pessoas. Isso quer dizer o quê? Então ajudar ao próximo restaura e isenta sua consciência? Você faz uma coisa boa e as regras deixam de valer para você? É mais uma forma de auto engano, uma dessas que prolonga muito o processo, e gera mais dor no futuro.

O que tudo isso representa?

-O tribunal é nossa Super-consciência, Centelha Divina, o Eu Superior.

-A  glândula Pineal grava os fatos e sentimentos relacionados.

-A acusação é nossa ideia a respeito do que os outros vão pensar.

-A defesa é o nosso Ego, que tenta justificar com a individualidade e a separação da ordem universal todas as faltas que cometemos.

Na realidade última, nada fica fora da Justiça Divina, então o melhor é ser consciente e verdadeiro com sigo mesmo, encontrar um tempo para fazer a auto análise tentar identificar onde estão os bloqueios e se for preciso procurar ajuda externamente. Vai economizar tempo, desgaste e muita dor em você e nos outros.

“As Sombras só existem enquanto não colocamos Luz sobre elas”

*Tribunal Intimo – termo usado aqui, apenas como metáfora, para o conceito abordado da consciência.

 

Deixe um comentário